O Tenente-Coronel Mauro César Cid é alvo do Supremo Tribunal Federal que tem uma investigação em curso comandada pelo Ministro Alexandre de Moraes.
Mensagens e áudios obtidos por Moraes revelam “caixa 2” feito por ajudante de ordens de Bolsonaro vieram a tona, depois da apreensão do celular do Coronel, em setembro de 2022. Na época, ele era a pessoa mais próxima do até então .
Inclusive após o parelho ser apreendido, Bolsonaro chegou comentar em uma live sobre o fato. Disse que a ação foi absurdo, já que o Coronel era responsável, também, por pagamentos de contas da família.
Conforme publicação do Metrópoles, existem uma grande suspeita sobre a existência de uma espécie de caixa 2 dentro do Palácio do Planalto. O dinheiro pode ser de saques feitos a partir de cartões corporativos da Presidência e de quartéis das Forças Armadas.
O coronel tinha uma proximidade extrema com Bolsonaro. Acompanhava nas agendas oficiais e extraoficiais. Além disso ele era o responsável pelo telefone celular do ex-presidente. Atendia ligações e respondia mensagens.
De acordo com as investigações de Alexandre de Moraes, tudo aponta para o caixa informal, que era administrado pelo Tenente-Coronel , com pagamentos de faturas de cartões de crédito.
O jornal Folha de S.Paulo publicou uma matéria expondo mensagens de texto, imagens e áudios encontrados no celular de Cid levaram os investigadores a suspeitar das transações financeiras realizadas por ele.
代表者: 土屋千冬
郵便番号:114-0001
住所:東京都北区東十条3丁目16番4号
資本金:2,000,000円
設立日:2023年03月07日