Vídeos
Pesadel0: Pai vai ao l0cal do acident3 entre 0nibus esc0lar e trem e enc0ntra corp0 da filha e se...veja mais
11/03/2023

Pai encontra filha morta caída no chão após acidente entre trem e ônibus: 'Meu coração está arrebentado. Era a minha vida'

Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15 anos, e prima dela, Maria Vitória Gomes Ferreira, de 11, morreram após serem ejetadas do ônibus depois batida. Enterro está previsto para as 17h desta sexta-feira (10) no Cemitério Municipal de Jandaia do Sul.

O servente de pedreiro Adriano Pimenta, pai de Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15 anos, que  da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), desabafou sobre a dor da morte da filha.

"Meu coração está arrebentado. Era a minha vida".

Kimberly foi uma das duas vítimas do acidente que aconteceu no final da manhã de quinta-feira (9) em , no norte do Paraná. Ela tinha dificuldade de aprendizagem, segundo a família, e por isso frequentava a Apae.

A outra morte foi da prima dela, Maria Vitória Gomes Ferreira, de 11 anos. Elas foram arremessadas para fora do veículo após a colisão.

Uma câmera de segurança mostrou o momento em que o trem acertou em cheio a lateral do ônibus escolar da Apae. Alunos são ejetados pela janela com a força da batida. Conforme o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 29 pessoas, sendo 25 crianças, três monitores e o motorista. 

Adriano contou que a filha amava ir para escola estudar e encontrar com os amigos. "Ela não gostava de faltar". 

O pai contou que ficou sabendo do acidente no momento que estava indo trabalhar. Adriano presenciou a cena de desespero dos alunos gritando por socorro e imaginou que poderia ser o ônibus onde a filha dele estava. Ao se aproximar do local, viu a menina caída.

Festa de aniversário de Kimberly

De acordo com o pai de Kimberly, a adolescente completou 15 anos há cerca de 15 dias. Ele relembrou que horas antes do acidente ela projetou o próprio futuro.

"Hoje mesmo ela falou pra mim cedo: pai, imagina eu com 17 anos. Ela deu uma risadona gostosa, tadinha", falou.

A prima de Kimberly, Maria Vitória, há cerca de uma semana, completou 11 anos, e comemorou junto com a prima. Elas eram inseparáveis, segundo a família.

O acidente

Uma câmera de segurança mostrou o momento em que o .

As imagens mostram o ônibus avançando na linha férrea. Ao lado direito, há uma placa preta sinalizando aos motoristas que cruzam o trecho: "Pare, olhe e escute".

Do outro lado da rua, o motorista de um carro branco freia para o trem passar. Segundo o Corpo de Bombeiros, alguns passageiros, entre eles as meninas que morreram, foram arremessados das janelas do ônibus.

Segundo os bombeiros, o ônibus foi arrastado cerca de 30 metros do local após a batida.

Polícia investiga

O motorista do ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) prestou depoimento logo após o acidente.

Segundo o delegado Carlos Diego Paravidino,  Ele foi ouvido acompanhado de um advogado e liberado pela polícia.

g1 não conseguiu localizar a defesa do motorista até a publicação desta reportagem.

Em nota, a Rumo Logística, concessionária responsável pela linha férrea, esclareceu que "o maquinista do trem acionou a buzina para alertar sobre a travessia do trem, bem como acionou os freios quando foi surpreendido pelo veículo".

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) se manifestou diante da tragédia.

"Diante desse momento de profunda tristeza e dor, a Apae Brasil, em nome de todo o movimento apaeano, manifesta a sua total solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas e das pessoas envolvidas, e aguarda que as autoridades apurem as causas do grave e fatal acidente".

Velório

O velório das duas vítimas ocorre nesta sexta-feira (10) no Auditório Municipal de Jandaia do Sul. O enterro está previsto para as 17h no Cemitério Municipal.

Vítimas em estado grave

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), as outras vítimas que estavam no ônibus foram levadas para vários hospitais da região.

Vitimas foram encaminhadas para os seguintes hospitais:

1 Hospital Metropolitano 1 Santa Casa 1 Bom Samaritano Maringá2 HONPAR de 1 Hospital Universitário de 6 Pronto Atendimento Municipal de Jandaia do Sul5 Hospital da Providência 4 Santa Casa de Arapongas4 Hospital de 2 Hospital Nossa Senhora de Fátima de Jandaia do Sul

Conforme última atualização, as vítimas internadas no Hospital Providência, em Apucarana há três crianças internadas na ala materna infantil e cinco adultos internados na UTI.

Conforme o hospital, quatro feridos têm menos de 12 anos e os demais são adultos.

Os outros hospitais não divulgaram o estado de saúde dos demais pacientes até a publicação desta reportagem.

Luto de três dias

O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pelo acidente, que aconteceu na zona urbana de Jandaia do Sul.

PELÉ M0rr3u: E Márcia Aoki, a terceira esposa exigiu dos filhos a sua...ver mais
29/12/2022
HOSPITAL ACABA DE CONFIRMAR: aos 81 anos, nosso amado Sergio Reis
28/08/2021
Viúva de Leandro anuncia que está grávida e exibe barrigão, você ficará choc4do com quem é o pa...ver mais
03/01/2023
Quando você descobrir o verdadeiro motivo dos cachorros cheirarem as suas partes íntimas, vai ficar chocado. Assista
04/12/2021
Após Preta Gil ser internada desmaiada e na cadeira de rodas, situação confirma: “Ressonância”e infelizmente ela est...ver mais
07/01/2023
Luto: Morreu agora a pouco aos 57 anos nosso querido Apresentador do SBT, seu filho acaba de confirmar triste notícia, foi levado as pressas, mas não resistiu
25/10/2021
Veja o real motivo que levou Michel Teló terminar casamento: “ eu não Imaginava que ela iria me tr4ir com o...Ver mais
09/01/2023
Polícia Acredita que Nego do Borel possa ter tirado a própria vida no Mar após mensagem "Vou morar com os Peixinhos; Assista
05/10/2021
GLÓRIA MARIA: O que ninguém sabia sobre as filhas de Glória Maria serem...ver mais
02/02/2023
O Brasil se comove com triste perda do apresentador William Bonner 'Descanse em paz'
30/10/2021