Trabalhar na área da saúde é algo que exige muita responsabilidade, já que esses profissionais lidam com a vida das pessoas.
O farmacêutico ou atendente de farmácia é um desses profissionais que precisam estar bastante atentos para não cometer erros que muitas vezes podem ser fatais.
Esse foi o casso de um bebê de apenas dois meses de idade, Ravi Lorenzo, que passou por uma grave situação que acabou tirando a sua vida. O caso aconteceu em uma farmácia da cidade de Formosa e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades policiais, a receita médica estava correta, mas na farmácia entregaram o medicamento trocado e as suspeitas são de que isso teria causado a mote da criança.
A mãe do menino contou que seu filho apresentava sintomas de náuseas, vômito e febre e foi isso que a fez procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após ser examinada, a criança recebeu uma receita médica com os medicamentos necessários e um deles foi o bromoprida.
Essa medicação é utilizada nos casos desses sintomas estomacais de náusea e vômito e foi corretamente prescrita. O problema foi que, ao chegar na farmácia, foi vendido para a mãe um colírio oftalmológico, com o nome de tartarato de brimonidina e utilizado para tratamento de glaucoma, e aí todo o problema começou.
Ao chegar em casa a mãe administrou a medicação conforme a posologia indicada pelo médico. Ela relatou que algum tempo depois, seu bebê começou a chorar muito e a mãe voltou para a UPA.
Ao chegar lá os médicos intubaram a criança para tentar salvá-la, mas infelizmente a criança não resistiu e foi a óbito na madrugada do último domingo, dia 5 de março. A medicação pode realmente ter causado a morte do bebê, mas é preciso que os exames sejam concluídos para afirmar com certeza.
代表者: 土屋千冬
郵便番号:114-0001
住所:東京都北区東十条3丁目16番4号
資本金:2,000,000円
設立日:2023年03月07日