Luisa Mell usou suas redes sociais para falar sobre o polêmico caso do influenciador ribeirinho Agenor Tupinambá, que criava a capivara Filó como um pet no Amazonas.
Nas últimas semanas, ele foi denunciado ao IBAMA e o órgão decidiu que ele deveria excluir todos os vídeos com animais silvestres das redes sociais e o multou em R$ 17 mil reais por diversas infrações, entre elas maus tratos.
Nessa sexta-feira (28.04), cerca de quatro dias após o fim do prazo dado pelo Instituto, Agenor entregou a capivara a um centro de cuidados animais em Manaus, na capital do Estado. "É importante que as pessoas saibam que ela só pode ser reintroduzida na natureza filhote, porque bandos não aceitam animais adultos", destacou Luisa sobre o acontecido.
Luisa reforçou que seu papel como influenciadora é buscar informações, estudá-las e levar ao público informações completas. "É muito difícil uma capivara estar próxima do ser humano. Expor animais silvestres dessa maneira é terrível para os bichos e estimula muito o tráfico", destacou.
Ela defende que o órgão federal proíba a publicação de vídeos com qualquer tipo de animal silvestre. "Inclusive acho que o Ibama tinha que proibir todo mundo de postar, não só ele. Tem muitos influenciadores que compram macaco recém-nascido. Depois que um cantor postou que comprou um, aumentou em 4x a busca por um criador de macacos, imagina no tráfico", alertou.
代表者: 土屋千冬
郵便番号:114-0001
住所:東京都北区東十条3丁目16番4号
資本金:2,000,000円
設立日:2023年03月07日