O comandante do Exército Brasileiro , General Júlio César de Arruda, esteve em uma reunião neste sábado, 21, com o Alto Comando das Forças Armadas.
O general Arruda anunciou a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de demiti-lo e atribuiu medida às críticas que o Exército tem recebido por suposta “falta de disposição”.
As medidas seria para o combate aos atos de ocupação e depredação na sede dos Três Poderes da República, em Brasília.
Recentemente, Lula sinalizou contra os militares pelas consequências na capital federal. “Estou convencido de que a porta do Palácio do Planalto foi aberta para essa gente entrar, porque não vi a porta de entrada quebrada”, disse.
O Exército ainda não se manifestou sobre a troca do Comando.
por se recusar a cumprir a ordem que atingia diretamente o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o Tenente-Coronel Mauro Cid.
Depois que as investigações apontaram que , Lula (PT) teria determinado a Arruda que exonerasse o homem de confiança.
Arruda estava no comando o 1º Batalhão de Ações e Comandos, o 1º BAC, uma das unidades mais prestigiadas do Comando de Operações Especiais, com sede em Goiânia. Mas o General se recusou de cumprir a ordem.
A relação entre Lula e as Forças Armadas anda estremecida desde a sua declaração de que “não confia”, além de designar a guarda presidencial à Polícia Federal, desde a sua posse, em 1º de janeiro.
https://youtu.be/epISLZ3aOjA
代表者: 土屋千冬
郵便番号:114-0001
住所:東京都北区東十条3丁目16番4号
資本金:2,000,000円
設立日:2023年03月07日