Um caso bastante inusitado aconteceu na cidade de Belém, Maria da Conceição Oliveira, de 68 anos testou positivo para o novo coronavírus e logo em seguida teve que ser internada no Hospital Abelardo Santos, aparte desse dia a família não teve mais notícias da idosa.
Passou apenas um dia a família recebeu a certidão de óbito da idosa, uma empresa de serviços fúnebres foi contratada para fazer o velório da senhora, durante a cerimônia, os parentes descobriram que o corpo que estava ali não era de dona Maria da Conceição, e sim de outra mulher, uma pessoa que ali estava resolveu abrir o caixão e constata que se tratava de um erro, e que aquela mulher não era sua parente.
O caso aconteceu em meio ao colapso que sofreu o sistema de saúde em Belém, porem nada justifica a situação que passou a família da idosa, com o aumento de óbitos mudou a rotina do serviço de verificação de mortes, que teve também reforço de duas viaturas novas para dá conta da demanda de cadáveres.
A família foi ao hospital para saber onde se encontrava a idosa e relatar tudo que aconteceu, uma das profissionais de saúde que trabalhava no hospital, se comoveu com a história dos familiares da senhora, e resolveu fazer uma chamada de vídeo conferencia, onde a mulher dizia está viva, isso foi um alívio para seus parentes.
Foi registrado um boletim de ocorrência contra o hospital pelo erro cometido, tudo que aconteceu foi registrado através da câmera de um do celular, os familiares não souberam identificar a identidade da senhora que foi velada no lugar de dona Maria da Conceição, e também não sabem o que aconteceu depois do velório.
Em nota a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) informou que confirma o erro, e que breve tudo será devidamente esclarecido.
Gostou da matéria? Compartilhe com amigos e familiares.
代表者: 土屋千冬
郵便番号:114-0001
住所:東京都北区東十条3丁目16番4号
資本金:2,000,000円
設立日:2023年03月07日