"Cada vídeo que você faz me deixa mais perto de me mudar para a Alemanha."
Uma mãe americana, que mora na Alemanha compartilha apoio pós-parto que recebeu e os internautas ficam chocados.
O contraste gritante é chocante para as mulheres que vivem nos Estados Unidos e outros lugares onde na maioria das vezes as mães tem alguns meses ou semanas de licença.
Aly, cujo nome de usuário do TikTok é @usa.mom.in.germany , acessou a plataforma para explicar os recursos fornecidos às mães no pós-parto totalmente gratuitos:
• "Visitas diárias em casa com uma enfermeira-parteira para cuidar de mim e do bebê;
• até três anos de licença parental enquanto meu trabalho está protegido;
• consultas de terapia de saúde mental a cada duas semanas"…
Uau. Apenas, essas poucas coisas são impressionantes, especialmente porque são gratuitas, mas ela não terminou. A lista parecia interminável e as pessoas manisfestaram alguns sentimentos sobre isso.
"Cada vídeo que você faz me deixa mais perto de me mudar para a Alemanha", disse uma mulher.
Outro escreveu: "Por que isso me fez chorar? Parece que fui roubado dos primeiros anos morando com meus bebês nos Estados Unidos".
"Soluçando porque estou grávida do meu segundo filho e preciso de uma pausa para amar meus filhos do jeito que eles merecem", compartilhou uma mãe.
Honestamente, eu me identifico. Meu terceiro filho passou os primeiros seis meses de vida em um hangar de avião porque eu tive que voltar ao trabalho, ainda inchada da cesariana, e meu marido estava fora da licença paternidade. Tínhamos que trabalhar em turnos opostos para fazer funcionar e a sobreposição de horas significava que meu filho assistia aos F-15 decolando usando fones de ouvido com cancelamento de ruído grandes demais para sua cabecinha de bebê. Não é a situação ideal, mas quem diria que havia outra maneira?
代表者: 土屋千冬
郵便番号:114-0001
住所:東京都北区東十条3丁目16番4号
資本金:2,000,000円
設立日:2023年03月07日