Vídeos
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que cabo da PM é executado em condomínio
21/02/2023

Agente era lotado no Centro de Controle Operacional da Polícia Militar, que fica no Centro do Rio, e foi atingido por pelo menos 14 tiros de fuzil. Polícia Civil investiga queima de arquivo.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que  criminosos com fuzis assassinaram o cabo da PM no condomínio em que ele morava em Realengo, na Zona Oeste do Rio. O crime aconteceu na manhã da última segunda-feira (13).

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o militar foi alvejado por pelo menos 14 tiros. Uma das linhas de investigação é queima de arquivo.

Os investigadores já sabem que os disparam saíram de pelo menos duas armas diferentes: um fuzil calibre 5,56 e um outro AK-47, calibre 7,62.

Os disparos atingiram principalmente o rosto, o pescoço e o peito de Diego. Os assassinos fugiram em um carro prata logo após o crime. A polícia investiga o que teria motivado o crime e quem são os autores da execução.

O flagrante do assassinato

Pelas imagens das câmeras é possível ver o momento em o agente se aproxima do seu veículo com algumas bolsas. Em seguida, três  homens encapuzados e  armados com fuzis saem de outro carro, um Hyundai Creta de cor cinza, e vão em direção ao PM.

Um bandido dispara contra o cabo, que cai no chão. O assassino, então, pega uma bolsa. Os outros dois criminosos vão logo atrás e saem carregando mais duas sacolas. Eles entram no carro e fogem. Ainda não há informações sobre o que foi roubado.

Lotado no Centro de Controle Operacional da PM, no Centro do Rio, a vítima foi vista, momentos antes do crime, caminhando pelo condomínio com um telefone celular na mão. No momento em que o PM se aproximava do carro, antes de ser alvejado, uma mulher ainda aparece nas imagens com uma criança. Elas não ficaram feridas.

Policiais da DHC investigam como os assassinos entraram no condomínio. O local do crime passou por uma perícia, e os agentes da DHC tentam localizar testemunhas da execução.

No final de dezembro, Diego chegou a ser ouvido na Corregedoria Interna da  sobre a . O crime aconteceu naquele mesmo mês no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. O homem morreu na hora.

Jonas de Oliveira Souto — Foto: Reprodução/TV Globo

Jonas descia de sua caminhonete na Rua Francisco Leta, na Comunidade Beira Rio, quando os atiradores chegaram e o executaram. Os criminosos fugiram.

Segundo a PM, uma equipe do 31º BPM (Recreio) ouviu os disparos e interceptou um carro em fuga, onde estavam três pessoas, entre elas dois policiais militares.

Entre os militares estavam Diego e o cabo Vinícius Vieira Vidal, do 16º BPM (Olaria). Todos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios da Capital.

PELÉ M0rr3u: E Márcia Aoki, a terceira esposa exigiu dos filhos a sua...ver mais
29/12/2022
HOSPITAL ACABA DE CONFIRMAR: aos 81 anos, nosso amado Sergio Reis
28/08/2021
Viúva de Leandro anuncia que está grávida e exibe barrigão, você ficará choc4do com quem é o pa...ver mais
03/01/2023
Quando você descobrir o verdadeiro motivo dos cachorros cheirarem as suas partes íntimas, vai ficar chocado. Assista
04/12/2021
Após Preta Gil ser internada desmaiada e na cadeira de rodas, situação confirma: “Ressonância”e infelizmente ela est...ver mais
07/01/2023
Luto: Morreu agora a pouco aos 57 anos nosso querido Apresentador do SBT, seu filho acaba de confirmar triste notícia, foi levado as pressas, mas não resistiu
25/10/2021
Veja o real motivo que levou Michel Teló terminar casamento: “ eu não Imaginava que ela iria me tr4ir com o...Ver mais
09/01/2023
Polícia Acredita que Nego do Borel possa ter tirado a própria vida no Mar após mensagem "Vou morar com os Peixinhos; Assista
05/10/2021
GLÓRIA MARIA: O que ninguém sabia sobre as filhas de Glória Maria serem...ver mais
02/02/2023
O Brasil se comove com triste perda do apresentador William Bonner 'Descanse em paz'
30/10/2021