Vídeos
COMUNICADO DE FALECIMENTO: Pai fica sabendo da m0rt3 da esposa e dos dois filhos através de um co...ver mais
19/03/2023

Pai fica sabendo da morte da esposa e dos dois filhos de forma trágica: "Alerta no smartwatch"

Um pai australiano perdeu a família em um acidente de carro fatal e recebeu a notícia atrás de um alerta em seu smartwatch — um relógio que usa sensores especiais, detectando os tipos de solavancos esperados de uma colisão e notificam, de acordo com a necessidade, os serviços e contatos de emergência

Um homem de Sydney, na Austrália, descobriu a morte de sua esposa e dos dois filhos de forma trágica: por um alerta recebido em seu relógio smart, Apple Watch. Ian Prahastono era usuário de um recurso de segurança chamado Crash Detection e foi por ele, por volta das 11h da manhã, da segunda-feira (13), que recebeu a terrível notícia de que tinha perdido sua família em um .

 Katrina Sila, 34, e o filho de 2 anos, Kai Prahastono, morreram instantaneamente quando o SUV da família colidiu com um caminhão de cimento na Hume Motorway, no sudoeste de Sydney.

A filha mais nova, Ivy, 3 meses, ficou presa nos destroços por uma hora — mas  por um pouco mais de tempo. Ela acabou sendo resgatada e transportada de avião para o Hospital Infantil de Westmead em estado crítico, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de quarta-feira (15).

Ian estava no trabalho quando o acidente aconteceu. Nos últimos dois dias, porém, ele não saiu do lado da filha, no hospital, até sua morte. Os investigadores acreditam que Katrina pode ter tentado fazer uma inversão de marcha, em uma baía de emergência, quando colidiu com o caminhão. Os motoristas correram para ajudar a família após o acidente, que fez com que o motor do carro dela fosse catapultado a cem metros na estrada.

Momentos após o acidente, Ian recebeu o alerta em seu relógio, que usa sensores especiais, detectando os tipos de solavancos esperados de uma colisão. Assim, notificam, de acordo com a necessidade, os serviços e contatos de emergência. O recurso tem sido elogiado por salvar vidas. Em uma ocasião, uma vítima de atropelamento foi rapidamente resgatada e salva depois que seu Apple Watch acionou o serviço de ambulâncias, depois do acidente.

A polícia disse que Katrina estava indo para a casa da família, em Denham Court, Sydney, quando a tragédia aconteceu. O motorista do caminhão, de 48 anos, não se feriu e passou por testes obrigatórios de drogas e álcool. A polícia está investigando as circunstâncias do acidente e preparará um relatório para o legista.

Katrina foi lembrada como uma "mãe amorosa, esposa dedicada e amiga de muitos", pelos amigos. O superintendente do serviço de ambulância NSW, Mark Gibbs, disse que foi uma "cena desafiadora" para os paramédicos comparecerem. "É difícil pensar que alguém pudesse sobreviver aos destroços — um incidente tão trágico e de alta velocidade", disse ele.

Ele também acredita que a cadeirinha de bebê em que Ivy estava provavelmente salvou sua vida no início. "Isso mostra como os ", acrescentou o superintendente Gibbs. O dispositivo deu a ela uma chance maior, mas, infelizmente, o impacto foi tão grande, que os médicos não conseguiram salvá-la.

PELÉ M0rr3u: E Márcia Aoki, a terceira esposa exigiu dos filhos a sua...ver mais
29/12/2022
HOSPITAL ACABA DE CONFIRMAR: aos 81 anos, nosso amado Sergio Reis
28/08/2021
Viúva de Leandro anuncia que está grávida e exibe barrigão, você ficará choc4do com quem é o pa...ver mais
03/01/2023
Quando você descobrir o verdadeiro motivo dos cachorros cheirarem as suas partes íntimas, vai ficar chocado. Assista
04/12/2021
Após Preta Gil ser internada desmaiada e na cadeira de rodas, situação confirma: “Ressonância”e infelizmente ela est...ver mais
07/01/2023
Luto: Morreu agora a pouco aos 57 anos nosso querido Apresentador do SBT, seu filho acaba de confirmar triste notícia, foi levado as pressas, mas não resistiu
25/10/2021
Veja o real motivo que levou Michel Teló terminar casamento: “ eu não Imaginava que ela iria me tr4ir com o...Ver mais
09/01/2023
Polícia Acredita que Nego do Borel possa ter tirado a própria vida no Mar após mensagem "Vou morar com os Peixinhos; Assista
05/10/2021
GLÓRIA MARIA: O que ninguém sabia sobre as filhas de Glória Maria serem...ver mais
02/02/2023
O Brasil se comove com triste perda do apresentador William Bonner 'Descanse em paz'
30/10/2021