Artigo
Fotos
Vídeos
O jeito de dormir pode dizer muita coisa sobre o seu relacionamento; a posição número 3 é a mais triste e perigosa
18/01/2023

Cada maneira de se deitar com o companheiro pode representar uma realidade distinta em seu relacionamento.

Estudos científicos e análises comportamentais mostram que a maneira como um casal se deita na cama para dormir pode representar, a depender da posição, diferentes realidades no relacionamento. Trata-se de uma importante linguagem corporal que, em casos específicos, anunciam antecipadamente eventuais problemas futuros.

Posição nº 1: dormir lado a lado, mas distante um do outro

Ainda que nesta posição não haja contato direto, tudo indica que o casal nutra uma boa relação e recíproco sentimento de confiança. Com os dois deitados lado a lado sem que se toquem, há espaço suficiente para que se mexam e encontrem a posição mais confortável.

Posição nº 2: dormir abraçados de frente um para o outro

A posição representa um forte clima de companheirismo e cumplicidade entre o casal. Além disso, o fato de dormirem abraçados significa que o casal nutre um recíproco sentimento de proteção e carinho, ajudando a pegar no sono com mais facilidade.

Posição nº 3: dormir abraçados e acordar afastados

Não há nenhum problema caso o casal, que inicialmente deitou abraçado, acorde pela manhã separados. Trata-se de algo normal e involuntário em busca da posição mais confortável para o repouso, significando, ainda, independência e sinal de boa intimidade.

Posição nº 4: parceiro que se apropria de espaço maior na cama

Nestes casos, é importante observar a eventual existência de toxidade no relacionamento. É comum que o parceiro que se apropria de um pedaço maior da cama adote uma postura de domínio na relação.

Posição nº 5: dormir de costas um para o outro

Aqui, há um alerta vermelho. Dormir de costas para o parceiro importa dizer que exista um certo desconforto na relação, situação que precisa ser monitorada para que o problema seja resolvido. A exceção é quando o casal fica com os membros inferiores entrelaçados, sinal de que encontram-se confortáveis na relação.

Posição nº 6: a clássica conchinha

Essa posição dispensa comentários. Dormir de conchinha é um excelente indicativo de que o relacionamento vai bem, existindo paixão e sentimento de desejo um pelo outro. Além disso, o contato pele a pele pode ser satisfatório para a saúde.

Posição nº 7: dormir de frente para o outro, mas sem

toques

Na hipótese, o casal pode desejar reciprocamente o desenvolvimento de uma intimidade maior, muito embora os dois não deem os braços a torcer. Por outro lado, também pode representar casais que respeitam o espaço alheio, contexto indispensável para manter uma relação saudável.  

Posição nº 8: dormir deitado no peito do companheiro

A referida posição é uma das mais comuns entre os casais, especialmente no início do relacionamento. O indicativo é de ardente paixão, ou mesmo de tranquilidade após reconciliarem de uma briga ou desentendimento.

PELÉ M0rr3u: E Márcia Aoki, a terceira esposa exigiu dos filhos a sua...ver mais
29/12/2022
HOSPITAL ACABA DE CONFIRMAR: aos 81 anos, nosso amado Sergio Reis
28/08/2021
Viúva de Leandro anuncia que está grávida e exibe barrigão, você ficará choc4do com quem é o pa...ver mais
03/01/2023
Quando você descobrir o verdadeiro motivo dos cachorros cheirarem as suas partes íntimas, vai ficar chocado. Assista
04/12/2021
Após Preta Gil ser internada desmaiada e na cadeira de rodas, situação confirma: “Ressonância”e infelizmente ela est...ver mais
07/01/2023
Luto: Morreu agora a pouco aos 57 anos nosso querido Apresentador do SBT, seu filho acaba de confirmar triste notícia, foi levado as pressas, mas não resistiu
25/10/2021
Veja o real motivo que levou Michel Teló terminar casamento: “ eu não Imaginava que ela iria me tr4ir com o...Ver mais
09/01/2023
Urgente: Coube á Luciano Huck Ao vivo dar triste notícia envolvendo sua esposa Angélica "Foi confirmado"
12/10/2021
Escorpiões toman cômodo de uma casa após moradores descobriram que havia um ca...ver mais
28/01/2023
Polícia Acredita que Nego do Borel possa ter tirado a própria vida no Mar após mensagem "Vou morar com os Peixinhos; Assista
05/10/2021
Fotos
Artigo
Vídeos