A perda de um filho é um momento muito doloroso para os pais. Nesse período de tristeza, cada pessoa encontra a sua forma de vivenciar o luto. No caso da produtora de televisão Mary Forrest Engel dos Estados Unidos — que é casada com o jornalista da NBC, Richard Engel — passar uma semana com o corpo do filho, de seis anos, após a morte dele foi muito importante para ela processar a sua dor. Após o falecimento do pequeno, ela pôde visitá-lo por uma semana na funerária antes da cerimônia de cremação.
Em um relato emocionante para o Today Parents, a mãe explicou que decidiu contar sua história após ver uma foto de um pai segurando a mão da filha na Turquia depois que terremotos devastaram o país. "Ele está segurando a mão dela. O resto do corpo dela está preso sob escombros. É uma imagem assustadora e angustiante", escreveu Mary.
A triste cena do pai tocou a produtora e a fez lembrar da morte de seu filho, apesar dos contextos serem distintos. "Não estou comparando minha situação com a dele; nossas perdas são claramente diferentes", reforçou ela. Em agosto de 2022, o pequeno Henry faleceu, devido a uma condição chamada Síndrome de Rett — que afeta as funções neurológicas e motoras das pessoas. O menino lutou contra a enfermidade por quase sete anos.
Mary ressalta que o desejo inato de ter contato com filho é universal, desde que os pequenos nascem. E isso não se perde, mesmo quando, tragicamente, as crianças morrem antes dos pais. “A foto [] me fez voltar a sentar com o corpo de nosso filho Henry depois que ele morreu”, lembrou. “Enquanto ele permanecesse uma presença física nesta Terra, eu queria estar com ele. Ficamos sentados com ele em nossa casa por horas. Trocamos sua roupa. Era verão. Coloquei shorts nele e uma camiseta por hábito. Eu escolhi uma das suas mais macias e aconchegantes”, completou.
代表者: 土屋千冬
郵便番号:114-0001
住所:東京都北区東十条3丁目16番4号
資本金:2,000,000円
設立日:2023年03月07日