Vídeos
Pai deixa herança de 8,2 milhões à filha mas ela só pode receber se cum...ver mais
06/04/2023

Pai deixa herança de 8,2 milhões à filha mas ela só a pode receber com uma condição. E ela não quer cumprir

Clare diz que sofre de défice de concentração e que, por isso, não pode trabalhar. O primo diz que ela usa isso como bode expiatório e que apenas não quer trabalhar.

Um homem deixou uma herança de 8,2 milhões de euros à sua única filha, mas impôs uma condição para que ela pudesse ter acesso ao dinheiro: arranjar um emprego, tornar-se útil à sociedade. Uma das grandes tristezas da vida do pai, que trabalhou como corretor da bolsa ao longo de toda a vida, foi precisamente o facto de a filha, Clare Brown, nunca ter trabalhado, argumentando que sofria de um problema de falta de concentração e que, por isso, não podia trabalhar. Agora, Clare está a lutar por receber o dinheiro do pai e insiste que não irá trabalhar. Mas está a ter vida difícil.

O caso está a ter grande mediatismo na Austrália, pela questão que levanta, a de se ter acesso a uma vida fácil sem se querer ter qualquer tipo de esforço. Clare Brown vive em Sydney e tem sido alvo de várias entrevistas, mas não tem conseguido passar a sua opinião para uma opinião pública que está toda contra ela.

A mulher, casada e com um filho, diz que a herança do pai "é um direito" que ela tem e, por isso, não aceita a condição imposta pelo pai. E está em tribunal a lutar pelo acesso à herança.  "Dêem-me o que é meu por direito, eu estou a sofrer", disse Clare em declarações à revista "Current Affair". "E pare, por favor, de dizer 'vai mas é arranjar um emprego'? Isso não vai acontecer", continuou.

Desde sempre que Clare teve uma vida privilegiada. Em criança, e porque o pai ganhava bastante dinheiro na bolsa, sempre teve tudo o que quis. Mas quando cresceu começou a demonstrar pouca vontade de lutar pelas suas próprias conquistas, o que deixou o pai com muitas incertezas sobre o futuro da filha.  Quando, aos 18 anos, Clare decidiu sair de casa, o pai disse que ela teria de começar a ganhar o seu próprio dinheiro, ainda assim acordou em dar-lhe uma semanada de aproximadamente 300 euros (1200€ mensais). E que se ela quisesse mais teria de o merecer ou de o ganhar ela própria.

Em vez disso, e por não ter rendimentos, Clare optou por se candidatar a receber um apoio social do Estado, dirigido à população mais pobre. Na altura, argumentava que o pai a pressionava demasiado e que aquilo que fazia ao não lhe dar o dinheiro que ela queria era "abusar financeiramente" dela.

No início de 2022, o pai acabou por morrer. E foi nessa altura que Clare Brown achou que os seus problemas iriam desaparecer. Mas não. O pai deixou escrito em herança que a filha só poderia ter acesso à fortuna se arranjasse um emprego e contribuísse de forma útil para a sociedade. Como estava desempregada, o tribunal não lhe permitiu ter acesso ao dinheiro.

Sem o dinheiro da semanada e sem conseguir meter a mão na herança, Clare diz que vive numa situação desesperada e que não tem saída. De acordo com Clare — numa versão corroborada pelo marido —, ela sofre de Défice de Concentração e Hiperatividade, uma condição que não lhe permite cumprir com as tarefas mais simples, e que, por isso, não pode trabalhar. No último emprego que teve, a trabalhar num bar, Clare acabou por se demitir ao fim de apenas uma hora.

Quem já se veio insurgir contra Clare Brown foi o seu primo direito, Jim Brown, que, em declarações à "Current Affair", disse que a prima usa esta condição como "um bode expiatório" para não trabalhar. Segundo ele, os supostos esforços da prima para arranjar emprego "são vergonhososos". "Gostaríamos que ela conseguisse um emprego e contribuísse para a sociedade. Estamos desesperados para que ela corrija a sua vida", disse.

Briga de família, irmã de Mc loma e Mirela briga feio
13/05/2023
Ex-noivo de Marília Mendonça homenageia a cantora em seu casamento e web detona: ‘Sem noção’
12/05/2023
Longe da TV, musa deixou vida de luxo para trás: “Faço tudo sozinha até lavar minh...ver mais
11/05/2023
Luan Santana em Show busca atendimento médico após cheirar..Ver mais
11/05/2023
Shakes emagrecedores: por qual preço pagar?
11/05/2023
Key Alves expõe que já ficou com o ator José Loreto e chegou a pedir comida na rua aos 14 anos
11/05/2023
Wanessa Camargo gera choque ao expor real valor que ganhou da partilha com o ex: "Me vi em uma situação
11/05/2023
Em velório de Rita Lee: Luciano Huck e outros famosos DESRESPEITAM a vontade da cantora ao fazer... Ver mais
11/05/2023
Influencer Hasbulla é preso por violação de trânsito na Rússia
10/05/2023
Homem invade orfanato faz várias crianças vítimas e tira a v1d4 de sua...ver mais
10/05/2023
Quantas Contas Digitais Eu Posso Ter Para Mim?
10/05/2023
Celso Portiolli em tratamento posta com rosto inchado em selfie, ch0ca o público e relata: Estou há 3 dias p...ver mais
10/05/2023
Susana Vieira entrega que curtia noitada ao lado de galã 40 anos mais novo que ela: ´Ficávamos eu, Bruninho’
10/05/2023
Maíra Cardi dá detalhes do casório com Primo Rico e revela local da cerimônia: ‘Nunca teve casamento lá’
10/05/2023
RITA LEE M()RRE: Saiba a CAUSA DA MORTE da cantora Rita LEE deixa Brasileiros em choq...ver mais
09/05/2023
Urgente: Rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos.
09/05/2023
Ximbinha curte praia com a mulher, pivô da sua separação com Joelma e diz: ela era a melhor...ver mais
09/05/2023
Casal 4panh4m em loja do Carrefour, e empresa divulga o...ver mais
08/05/2023
Coveiro vê cimento fresco em cemitéri0 e descobre que lá dentro tinha uma mulher viv...ver mais
08/05/2023
Carla Perez pega todos de surpresa ao fazer chá revelação em cima do trio e Xandy anuncia o sex0 do bê...ver mais
08/05/2023