A jornalista Helena de Grammont morreu aos 74 anos nesta quinta-feira (27) em São Paulo. O falecimento foi confirmado por Liliane Grammont, sobrinha da repórter. A causa da morte não foi informada.
Helena nasceu em Botucatu, no interior de São Paulo, mas se mudou para a capital aos 11 anos. Iniciou sua vida profissional como bancária, mas posteriormente resolveu seguir os passos de seu irmão, que era editor na TV Globo.
Em São Paulo, fez faculdade de jornalismo e começou na Globo na década de 1970, consolidando mais de 30 anos na emissora. A repórter passou por todos os jornais e pelo Fantástico, tornando-se um fenômeno da comunicação.
Heleninha, como era carinhosamente chamada pelos seus colegas de redação, nasceu na cidade de Botucatu, localizada no interior do estado.
Inicialmente, Helena trabalhou como bancária, mas posteriormente decidiu seguir os passos de seu irmão, que atuava como editor na TV Globo.
Diagnosticada com Alzheimer precoce aos 58 anos, Heleninha, que teve dois casamentos, com o jornalista Odair Redondo e com o comentarista esportivo Juarez Soares, deixou três filhos.
A cobertura jornalística de Heleninha foi extensa e diversificada, incluindo trabalhos em todos os jornais e reportagens de destaque no Fantástico.
Entre os destaques de sua carreira, ela esteve presente em grandes coberturas, como a revelação da cooptação de menores pela seita liderada pelo reverendo Moon.
Além disso, Heleninha acompanhou de perto o drama do desaparecimento do escoteiro Marco Aurélio em 1985, caso que permanece sem solução até hoje.
代表者: 土屋千冬
郵便番号:114-0001
住所:東京都北区東十条3丁目16番4号
資本金:2,000,000円
設立日:2023年03月07日